Bem-Estar da Mulher

4 dicas para estabelecer a paz no reino que é o seu corpo.

Já imaginou fazer do seu Bem-Estar diário uma das prioridades do seu dia a dia? Hoje é Dia da Mulher e o texto abaixo trata exatamente sobre este assunto: A Importância do Bem-Estar na rotina das mulheres. Boa leitura.

Viver em constante pressa, impaciência e ansiedade, podem ser sinais de que é hora de reservar um tempo para direcionar cuidados a você mesma.

Devido à correria do cotidiano muitas pessoas, principalmente mulheres que enfrentam jornadas duplas e até triplas, esquecem da importância de reservar algumas horas do dia para encontrar equilíbrio emocional e físico. E isso só é possível na realização de atividades que trazem conforto ao corpo e à mente.

Sempre reforçamos em nossas Redes Sociais e aqui no blog da TREVINHO que o Bem-Estar é um autocuidado diário que deve ser tratado como uma responsabilidade diária inegociável.

Acreditamos que este também é nosso papel enquanto marca que produz e comercializa produtos criados para dar sabor a muitos outros momentos da vida.

E, por isso, queremos ajudar você, que se identificou com as características que descrevemos acima, a ler 4 dicas de atitudes que melhoram a sensação de Bem-Estar.

Dica 1: Pratique esportes.

Quebre o tabu de que esportes são apenas para homens. Dedicar um tempo para descobrir e experimentar uma atividade física que você tenha interesse e colocar o seu corpo em movimento já é um grande passo para reduzir níveis de estresse, controlar a ansiedade e até melhorar o sono.

Escolha um esporte, chame as amigas, monte um grupo e se joga!

Dica 2: Deguste refeições sem pressa.

Essa dica pode parecer simples, mas tem muito a ensinar sobre paciência. Pense que a alimentação também é um momento de Bem-Estar, afinal é a hora de fornecer ao corpo a energia, nutrientes e o combustível que ele precisa para funcionar.

Mastigue devagar e saboreie cada sobremesa, sinta o sabor e se concentre somente nele. Essa atitude, além de aumentar o nível de satisfação, poupa doses generosas de energia do corpo, o que não acontece quando se come depressa demais.

Dica 3: Realize check-ups regularmente.

Reservar dias na agenda para direcionar cuidados à saúde, visitar o médico e realizar exames rotineiros como o de mama e Papanicolau, é o quarto lembrete que colabora para a consolidação do seu Bem-Estar diário.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente ambos os exames. Cuide-se e previna-se.

Dica 4: Desenvolva a sua autoestima.

A autoestima está diretamente ligada ao autoconhecimento, ou seja, entender como funciona os mecanismos de autocuidado da sua mente e perceber com carinho o que você mesma pensa de você.

Esse processo ajudará com que você perceba dia após dia, as qualidades existentes em você que antes passavam despercebidas. E o resultado serão dias de equilíbrio emocional, amor próprio e uma sensação de Bem-Estar ainda mais perceptível.

Gostou das dicas? Copie o link e compartilhe com seu grupo de amigas. Tenha em mente que dividir dicas de cuidado é um presente valioso para celebrar esta data tão importante.

08 de março de 2020.
Feliz Dia das Mulheres!

Bem-Estar social.

No Dia Internacional da Síndrome de Down, criamos um conteúdo para conscientização de todos sobre o Bem-Estar coletivo. Confira.

Carnaval para crianças.

Carnaval e crianças? Confira os cuidados essenciais para se ter ao levar os pequenos para a folia.

Bem-estar de verão.

Passo a passo de como preparar seu sorvete em casa usando o Iogurte Natural TREVINHO.