Você em primeiro lugar.

O autocuidado para além da skincare e séries de exercícios na academia.

Para deixar a leitura mais gostosa, agite, abra e beba o seu Iogurte preferido da TREVINHO.

Sintonizar corpo, mente e alma é o principal desafio de quem valoriza e pratica o autocuidado diário.

O autocuidado é o conjunto de ações realizadas por nós mesmos, que exerce o papel de preservar e cultivar qualidade de vida de forma responsável e independente. Praticar o autocuidado é uma forma de observar e perceber como está o seu corpo físico, emocional e mental e, a partir daí, escolher de forma livre as atitudes que o ajudarão a agir de maneira benéfica e afetuosa com você mesmo.

Ir à academia, ler um livro, meditar, comer ou beber algo que gosta, saboreando cada sensação daquele alimento, ou até mesmo não fazer nada. Todas essas atividades parecem simples, mas têm uma participação importante na construção do seu Bem-Estar diário físico e emocional.

A teoria é excelente, mas sabemos que, na prática, algumas pessoas encontram dificuldade em conciliar os cuidados necessários que devemos direcionar a nós mesmos com o tempo e as atividades corriqueiras do cotidiano. Por isso, a primeira dica para você atingir uma rotina completa de autocuidado é não abrir mão de se sentir bem. Quando você anula qualquer vontade que faria com que você se sentisse melhor, você está abrindo mão do seu Bem-Estar e, consequentemente, de você. E isso não combina com autocuidado, né?

É claro que nem sempre as coisas saem conforme o esperado, mas o ideal para viver de forma plena é reservar alguma parte do seu dia para desempenhar o papel de cuidador de você mesmo. Então, aqui está a nossa segunda dica: organize os seus compromissos do dia e reserve ao menos uma hora para ter um comprometimento com você mesmo. Ter uma agenda e organizar as atividades diárias pode te ajudar a encontrar mais tempo para gastar com você!

Assumido tal compromisso, a terceira dica é movimentar-se: praticar atividades físicas, caminhar mais a pé, alongar-se e até mesmo começar algum esporte. A prática de atividades físicas é fundamental para melhoria da qualidade de vida, que está diretamente ligada à sensação de Bem-Estar.

Alimentar-se de forma adequada e saudável é a quarta dica que, se virar atitude, irá colaborar para completar a rotina de autocuidado. Ou seja, nada de pular refeições nem comer qualquer coisa na rua. Preze por refeições completas e nutritivas e estabeleça uma rotina de lanches intermediários entre as refeições, que contemplem a saudabilidade do seu corpo. Aqui na TREVINHO, produtos para agregar nutrientes, proteínas e vitaminas aos seus momentos são o que não falta – são opções para lanche, sobremesa ou até para o preparo de receitas.

Ter uma rotina completa de bem-estar também pode incluir estabelecer um cronograma para cuidados com a beleza. E a nossa quinta e última dica, é sobre isso. A autoestima é a maior aliada da nossa saúde e bem-estar. A sensação funciona como uma vacina de ânimo para o corpo, mente e alma e, assim como o autocuidado, só pode ser criada por um autor: você mesmo.

Algumas maneiras de manter a autoestima sempre lá no alto é, além de seguir todas as dicas dadas pela TREVINHO ao longo deste texto, reservar um tempo para cuidar da saúde da pele, cabelos, unhas e até marcar uma sessão de massagem relaxante!

Bem-Estar social.

No Dia Internacional da Síndrome de Down, criamos um conteúdo para conscientização de todos sobre o Bem-Estar coletivo. Confira.

Bem-Estar da Mulher

A Importância do Bem-Estar na rotina das mulheres.

Carnaval para crianças.

Carnaval e crianças? Confira os cuidados essenciais para se ter ao levar os pequenos para a folia.